Creme de Pentear x Ativador de Cachos – Experiência Real #todecacho

Neste Post vou contar minha experiência com o Creme de Pentear e o Ativador de Cachos da Salon Line, linha #todecacho de coco.

Antes de contar, segue as definições que peguei direto do blog #todecacho oficial da Salon Line

 

Creme de pentear

Também conhecido como leave in, é um produto desenvolvido com o objetivo de facilitar o desembaraço por possuir ativos hidratantes, ou seja, facilita o ato de pentear. Normalmente sua textura é leve e pode ter proteção térmica.

 

Ativadores de cachos

Como o próprio nome já diz, ativa a formação dos cachos. Normalmente são ricos em óleos que facilitam a definição e formação do cacho, além do controle de volume. Porém ele ativa um cacho que já existe, não tem poder de formar cachos em cabelos lisos ou alisados. Pode ser usado após o creme de pentear.

 

Teste 1 – Creme de Pentear de Coco Salon Line

Fiz fitagem utilizando o creme de pentear e achei que molhado, ficou sem definição, porém hidratado e com cheirinho bom. Achei que ficou parecido com o da modelo do creme. (foto da esquerda)

Ao final do dia, depois de deixar secar naturalmente, ele encolheu bastante (pq os cachos se formaram direitinho), ficou sem frizz, bem bonito mas meio durinho…

No dia seguinte (day after), após dormir com coque abacaxi + fronha de cetim, os cachos continuaram lá mas com um aspecto meio ressecado

 

Teste 2 – Ativador de Cachos de Coco Salon Line #todecacho

Segui o mesmo procedimento que com o Creme de Pentear, apliquei fazendo fitagem e molhado já definiu um pouco.

No final do dia estava bem cacheado, sem friz, cachos definidos e mais maleáveis que com o creme de pentear, gostei do resultado.

No dia seguinte (pós dormir de coque abacaxi + fronha de cetim) estava com bastante volume, porém continuou cacheado e hidratado, além de não encolher tanto.

 

Teste 3 – Creme de Pentear + Ativador de Cachos

Quando fui escrever o post e pesquisei no site #todecacho (http://todecacho.com.br) cheguei a conclusão de que poderia melhorar a forma de aplicar os produtos e fiz um teste:

Após lavar os cabelos, usei pouco creme de pentear, espalhei por todo o cabelo, pouca quantidade e sem fazer fitagem.

Após isso fiz fitagem utilizando o creme de pentear. Como o cabelo já estava com um pouco de creme, o processo foi mais fácil e acabei usando menos creme (comparando com a vez que usei só ele).

Eu gostei  bem mais dessa forma, porque ficou comportado, hidratado e não ficou duro. Eu que prefiro um aspecto mais natural, adorei!

Após secar naturalmente ficou ótimo e deu pra ficar sem molhar o cabelo no dia seguinte tranquilamente.

Conclusões

Meu cabelo gostou dos dois misturados… Pouco creme de pentear antes e fitagem com o ativador de  cachos depois.

O cheirinho é o mesmo então não preciso me preocupar com isso.

A relação custo x benefício é boa, então estão aprovados!

E vocês, já testaram? como utilizam?

 

 

Comentários

Comentários

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *