Resenha: O garoto do Cachecol Vermelho – Ana Beatriz Brandão

Olá! Dessa vez vou fazer a resenha do Livro O Garoto do Cachecol Vermelho, da autora brasileira Ana Beatriz Brandão.

Sabe aquele livro que você compra só porque gostou da capa? Então, foi esse o motivo que me fez comprar, afinal tinha uma bailarina e tudo que tem a ver com ballet me chama a atenção. Apesar dessa capa fofa, O garoto do cachecol vermelho é um drama.

Os personagens principais, na minha opinião, são muito extremos. Digo isso principalmente pelo fato do livro não ser de ficção…

Melissa: não é só bonita, é linda, não é bem de vida, é super rica, não é chata, é insuportável.

Daniel, o garoto do cachecol vermelho, é o garoto perfeito: lindo, rico, comunicativo, extremamente bom.

Apesar desse exagero que me deixou desconfiada do livro no começo (vou confessar: comprei por causa da capa) e da falta de realidade em relação ao ballet, a história me surpreendeu, teve romance, amizade, reflexões, e como todo drama, partes bem tristes.

O início não me empolgou muito, logo de cara não gostei da Melissa, para você ter uma ideia, leia essa frase:

“Ela era a única pessoa de classe mais baixa que eu respeitava no mundo inteiro.”

Então, tem como gostar de alguém que pensa assim??

Se a ideia da autora era deixar ela antipática, conseguiu atingir o objetivo plenamente, mas não fique triste e nem desista! A história dá muitas reviravoltas do meio pro fim e acaba de forma surpreendente.

Chega um determinado momento que não dá mais vontade de largar o livro, por isso, caso você esteja entediado com o começo, termine, o final vale a pena!

Algumas frases do livro:

  • Tudo na vida tem um preço, mas nem tudo vale o preço cobrado. Pense nisso!
  • Quando você vê, tudo fica óbvio. Um sorriso, um abraço… Mas, quando você ouve, o prazer de estar certo é maior do que qualquer coisa que poderia querer, porque é só ouvindo que se reconhece a verdade.
  • O amor é uma coisa estranha, é como areia movediça. Quanto mais lutamos para sair, mais profundamente nos vemos presos nela.

Novidade! A autora reescreveu a história pela versão do Daniel! O livro se chama A garota das Sapatilhas Brancas.

Olha a sinopse: Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

E aí, gostou? Vai ler o outro? Comente!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *